quarta-feira, 31 de março de 2010

JAMILDO 31/03/10

Fernando Bezerra Coelho continua no governo e Eduardo diz que não houve 'estresse'

POSTADO ÀS 17:42 EM 31 DE Março DE 2010

O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho (PSB) não deixará o governo e não compareceu à cerimônia em que estavam presentes praticamente todos os secretários. Mas o governador Eduardo Campos (PSB) deixou claro que não há “estresse” e que a decisão de permanecer veio a partir de uma conversa. Bezerra Coelho queria disputar uma vaga no Senado Federal.

“Tivemos uma conversa. Eu e Fernando somos amigos, companheiros. Fizemos uma avaliação e, a partir desta avaliação, eu deixei muito claro que entendia que (em) qualquer atitude que ele tomasse, teria minha compreensão, minha solidariedade”, disse Eduardo Campos.

O governador não escondeu que tinha preferência pela permanência de Bezerra Coelho na Secretaria. “Eu tinha uma opinião, achava que ele vinha fazendo um belíssimo trabalho, como vem fazendo, dentro do nosso governo. Tem sido um auxiliar extremamente dedicado, leal, trabalhador. Tem tido a oportunidade de ajudar muito Pernambuco. O trabalho de Fernando é reconhecido fora de Pernambuco. Entendia que era a hora de continuar este trabalho”, salientou.

Eduardo fez questão de salientar que não houve qualquer desentendimento que justificasse a ausência de Bezerra. “Não tem nenhum estresse. Ele não veio hoje porque ia viajar na Semana Santa”.


Quando o assunto é eleição, Eduardo opta pelo silêncio

POSTADO ÀS 17:14 EM 31 DE Março DE 2010

Se o assunto é eleição, o governador não quer nem saber. Pelo menos não diante das câmeras, gravadores e microfones. Sempre que questionado pelos jornalistas, diz que ainda não é hora de falar sobre isso.

O recado foi dado também no discurso feito para os secretários que saem e para os que entram. "Não vamos cuidar de eleição. Não chegou o tempo de cuidar disso".


'Segunda-feira é no automático', avisa governador aos novos secretários

POSTADO ÀS 17:11 EM 31 DE Março DE 2010

Substituir os secretários que precisam se desincompatibilizar para disputar as eleições de outubro por nomes do próprio governo, e mais, da própria pasta, tem uma enorme vantagem. Os "novatos" não precisarão parar para se situar.

Ciente disso, o governador já alertou todos em seu discurso: "Segunda-feira é no automático".

Estão todos avisados.


Assembleia da PM acaba com promessa de união de associações e novas reuniões com o governo na próxima semana

POSTADO ÀS 16:42 EM 31 DE Março DE 2010

Acabou agora há pouco a assembleia convocada pela Associação de Cabos e Soldados.

O presidente da entidade, Renilson Bezerra, estava chateando com a ausência de tropas do interior. Ele reclamava de retaliação por parte dos comandantes de batalhão, que teriam ameaçado com punições seus subalternos. A entidade iria pagar os ônibus, mas não teve representação de diversos municipios, como Garanhuns, Cabo, Carpina, Nazaré.

Uma das deliberações foi a criação de uma nova comissão, com a união das diversas entidades que representam os PMs, para um novo encontro com o governo do Estado na próxima segunda-feira.


PSDB e DEM acionam sindicato dos professores por campanha antecipada

POSTADO ÀS 16:15 EM 31 DE Março DE 2010

PSDB e DEM querem que sindicato pague multa

No Consultor Jurídico

O PSDB e o Democratas DEM entraram com representação no Tribunal Superior Eleitoral contra o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e sua presidente, Maria Izabel Azevedo Noronha. Os dois partidos afirmam que a entidade prejudicou a imagem do governador de São Paulo e pré-candidato à presidência José Serra, durante assembleia. Os partidos pedem aplicação de multa contra a entidade e sua presidente no valor de R$ 25 mil.

Os partidos alegam “desabrida desobediência à legislação”, por campanha eleitoral antecipada e investimento da máquina sindical em âmbito político-eleitoral, durante assembleia de professores que ocorreu em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no dia 26 de março deste ano. De acordo com o pedido, durante a assembleia não houve discurso reivindicatório ou crítica às condutas públicas dos órgãos estaduais oficiais de educação, “mas manifestações de índole evidentemente eleitoral”.

Os partidos ressaltam frases ditas pelos representantes do sindicato, na manifestação. Entre elas, chamar o governador paulista de “cambalacheiro” e dizer: Nós estamos aqui para "quebrar a espinha dorsal desse partido e desse governador”.

Segundo os partidos, pregar o “não-voto” em época eleitoral viola o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) tanto quanto o pedido de voto. Além disso, lembram que devido à natureza parafiscal das contribuições sindicais obrigatórias, os sindicatos estão proibidos de se envolverem na propaganda e nas atividades eleitorais ou partidárias, de acordo com a Lei 9.504/97 e a Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos). Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral.


Professores terão aumento de 25%. Em São Paulo

POSTADO ÀS 15:57 EM 31 DE Março DE 2010

O secretário da Educação Paulo Renato Souza anunciou nesta quarta-feira, 31, o resultado do primeiro concurso de promoção do Programa Valorização pelo Mérito. No total, 44.569 professores, supervisores de ensino e diretores de escola serão promovidos e ganharão aumento de 25% em relação ao salário inicial de cada categoria.

"É com imenso orgulho que anuncio o resultado desse primeiro processo de promoção. O Programa Valorização pelo Mérito é uma justa forma de retribuir o empenho individual dos educadores para melhorar o nível do ensino e da aprendizagem na rede estadual. É uma política que se soma ao Bônus por Resultado, que premia o trabalho coletivo das equipes escolares. As duas políticas são complementares e orientadas a valorizar a qualidade do trabalho docente em todas as suas dimensões", afirmou o secretário Paulo Renato Souza.

Os profissionais promovidos terão aumento retroativo a 1º de janeiro de 2010. O pagamento será efetuado na folha de abril, depositada no quinto dia útil de maio. Veja mais
aqui

Nenhum comentário: